A 29 de abril, o restaurante SÁLA acolhe mais um jantar a quatro mãos no âmbito da iniciativa Muhatu, desta vez com a chef Carolina Álvarez, do Quique Dacosta Restaurante.
Depois do sucesso dos primeiros “jantares no feminino” em 2024, o chef João Sá retoma a iniciativa Muhatu, um projeto que celebra a sensibilidade, a força e a expressão do feminino na alta cozinha. O próximo capítulo está marcado para 29 de abril, com a presença da chef convidada Carolina Álvarez, uma das figuras mais respeitadas da cena gastronómica internacional.
Nascida no México em 1988, Carolina Álvarez é atualmente chef de cozinha do restaurante Quique Dacosta (3 estrelas Michelin), em Dénia, Espanha. Com mais de dez anos de dedicação ao grupo, foi recentemente distinguida como Melhor Chef de Cozinha do Ano pela Real Academia de Gastronomía da Comunidade Valenciana.
“Voltar ao princípio. Sentir mais do que intelectualizar. Dar primazia à intuição como ferramenta, ao instinto como guia da alma feminina, aqui espelhada no prato. É esse o fio condutor para estes jantares, com e sobre o feminino”, explica João Sá, mentor do projeto.
Para esta edição, a chef será acompanhada por Francesca Baccon, chefe de sala do Quique Dacosta, que nessa noite se integrará na equipa do SÁLA, reforçando o carácter colaborativo e inclusivo da iniciativa.
A presença de Baccon está integrada no programa “Invisible”, criado por João Sá em colaboração com Paulo Amado (Edições Gosto) e Alejandro Chávarro (Arkhe), que visa dar visibilidade ao trabalho das equipas de sala, tantas vezes esquecidas, mas absolutamente essenciais à experiência gastronómica.
O jantar terá o valor de 280€ por pessoa, com pairing incluído, e as reservas são obrigatórias. Os lugares são limitados.
SÁLA
Rua dos Bacalhoeiros, 103, Lisboa
📞 +351 218 873 045
📧 Reservas: