A Montiqueijo relançou a edição especial de queijos curados para assinalar o dia de São Valentim e celebrar o amor.
O trio estará à venda a partir de dia 8 de fevereiro no comércio tradicional e na grande distribuição, sendo uma sugestão de entrada num jantar romântico de São Valentim ou para os “apaixonados por queijo”.
“Para nós estes queijos são muito especiais, além de estarem carregadinhos de amor, são uma forma diferente de apresentarmos os nossos queijos curados de 250g. Nesta edição temos ainda lugar para um sabor que só colocamos no mercado em situações pontuais e tem muita procura: o nosso queijo curado de especiarias e ervas”, afirma Tânia Teixeira, Diretora de Marketing da Montiqueijo.
A embalagem especial permite ainda deixar uma mensagem no verso.
A Montiqueijo é uma empresa de produtos lácteos, especializada na produção de queijos de vaca, fundada em 1963 pelo casal Carlos e Ludovina Duarte. A família Duarte iniciou a sua atividade com uma pequena queijaria em Lousa, para vender queijo fresco em Lisboa e rapidamente conseguiu impor-se, sendo atualmente umas das principais marcas portuguesas produtoras de queijo fresco, requeijão e queijo curado de vaca.
Dada a dimensão que o negócio estava a ter, em 1999 a Montiqueijo sentiu necessidade criar uma empresa exclusivamente dedicada à produção de leite – a Agroleite.
A empresa foi pioneira a retirar o cincho dos seus produtos, reduzindo a utilização do plástico em mais de 50 toneladas anuais. A introdução de um sistema solar fotovoltaico assegura uma parte significativa do consumo energético global na sua produção, reduzindo a emissão de toneladas de CO2 por ano.