O Pingo Doce lançou uma marca dedicada ao estilo de vida ativo. Com a Go Active, a retalhista visa promover estilos de vida saudáveis, nos quais se incluem uma alimentação equilibrada e a prática de atividade física.
A Go Active resulta do trabalho conjunto desenvolvido pelas equipas de Fitness, Nutrição e Qualidade do Grupo Jerónimo Martins, do qual o Pingo Doce faz parte. Susana Pasadas, Responsável de Nutrição do Grupo, considera que “a alimentação rica em proteínas não deve ser apenas para desportistas: qualquer pessoa com uma actividade física mais intensa, seja ela por questões profissionais ou lúdicas, deve ter um aporte adequado deste nutriente”.
O primeiro produto da marca é uma aveia proteica, um lançamento que será seguido, ainda este mês, por mais dois produtos - clara de ovo e aveia instantânea. Após o Verão, estão previstos novos lançamentos. Entre outros, a proteína é um nutriente em destaque nos produtos Go Active e para facilitar a escolha por parte dos clientes, os produtos deste gama apresentam no rótulo o ’proteinómetro‘ – através do qual é possível identificar, de forma imediata, a quantidade de proteína presente numa porção do produto, de acordo com três intervalos estabelecidos. Com a ferramenta, pretendem contribuir para uma melhor gestão diária do consumo de proteína.
A Go Active vai disponibilizar, no site e nas redes sociais do Pingo Doce, dicas, receitas e sugestões de exercício físico para fazer em casa.