A Danone está a renovar a gama de produtos e a lançar um novo visual gráfico das embalagens, com a novidade da introdução do Nutri-score, esquema nutricional que permite ajudar o consumidor a escolher os alimentos com base na sua qualidade nutricional.
As mais recentes novidades são a gama de Líquidos com Fruta e a gama Sem Lactose.
A gama de Líquidos com Fruta inclui filamentos de fruta e tem uma receita sem conservantes, nem corantes artificiais. Reduzido em açúcares, fonte de cálcio e com alto teor de proteína, está disponível em três variedades: Morango, Frutos Exóticos e Frutos Vermelhos.
A gama Danone Sem Lactose está disponível nas versões em sólido cremoso Natural e em líquido Morango.
Para Tiago Bonifácio, Senior Brand Manager Danone, “Depois das celebrações dos 100 anos, em 2019, a marca tem apostado no princípio da simplicidade e naturalidade, principalmente nas inovações. Acreditamos que para uma alimentação saudável por vezes o melhor são receitas simples e mais naturais: apenas uns poucos ingredientes essenciais que permitam ter um iogurte nutritivo e saboroso. Aliado a isso, queremos que todas as famílias tenham acesso a uma alimentação saudável e sabemos que, na última década, a intolerância à lactose se tornou numa preocupação crescente, e que uma grande parte da população é afetada por ela. Assim, fez-nos todo o sentido pensar em inovações que conseguissem chegar a estas famílias, permitindo transformar, para melhor, a sua alimentação”.
Estas novidades da Danone já estão à venda nos locais habituais.