A Terra Nostra decidiu dar um novo rumo à sua comunicação digital e colocou as redes sociais... nas mãos — ou melhor, nos cascos — das suas Vacas Felizes.

A marca entrega-lhes o protagonismo e transforma-as em verdadeiras cowfluencers, numa ação que assinala os 10 anos do Programa Leite de Vacas Felizes.

A ideia partiu de uma vontade clara: dar voz a quem vive diariamente nas pastagens dos Açores e representa o compromisso da marca com o bem-estar animal, a sustentabilidade e a produção responsável. A nova estratégia, desenvolvida pela agência VML em parceria com a Public, reforça a identidade leve, próxima e divertida da Terra Nostra, aproximando os consumidores da vida no pasto — com muito humor e naturalidade.

“Se há algo que nos distingue, é o nosso compromisso com a naturalidade, a sustentabilidade, o bem-estar animal e a qualidade do nosso leite de pastagem.
Ao entregar as nossas redes sociais às Vacas Felizes, estamos a reforçar de forma criativa e envolvente o nosso propósito de fazer ‘o Bem, bem feito’.
As Vacas Felizes já conquistaram o coração dos portugueses e, no ano em que comemoramos 10 anos do Programa Leite de Vacas Felizes, faz todo o sentido que sejam elas as grandes protagonistas das redes sociais de Terra Nostra.
Queremos sobretudo que os nossos consumidores se divirtam, se aproximem da marca e conheçam melhor a vida no pasto.”
Yvan Mendes, Marketing Manager de Terra Nostra

Para a marca, ser séria e verdadeira não significa ser cinzenta. A Terra Nostra tem vindo a evoluir a sua linguagem, adotando um tom mais alegre e descontraído, sem nunca perder o foco nos valores que a definem.

“Sabemos que um dos três principais interesses do nosso público é o humor e a comédia.
E se as nossas Vacas Felizes são realmente felizes, faz todo o sentido que também saibam dar umas boas gargalhadas!
Esta abordagem reforça o posicionamento de Terra Nostra, tornando-a ainda mais acessível, envolvente e relevante no dia a dia dos consumidores.”
Yvan Mendes, Marketing Manager de Terra Nostra

Com esta ação, a Terra Nostra reforça a ligação emocional com o seu público e continua a promover os pilares que sustentam a marca: naturalidade, responsabilidade e bem-estar animal.