A 25 de novembro, o chef Tiago Rosa desafia os chefs Mateus Freire e Vitor Adão , dos restaurantes Ossobento e Plan, para o primeiro evento gastronómico do restaurante Terroir, localizado em Lisboa.
“Queremos dar a conhecer o Terroir, as novidades com que celebrámos o nosso primeiro aniversário, e mostrar o quanto temos evoluído enquanto projeto. Pretendemos consolidar-nos no panorama gastronómico da capital, enquanto apoiamos esta nova geração de chefs nacionais.”, explica Erik Ibrahim, proprietário do Terroir. “Este evento permite-me convidar chefs cujo trabalho admiro, com quem me identifico e com os quais partilho a dedicação ao que é português. As linhas culinárias do Mateus Freire e do Vítor Adão têm muito em comum com a minha, no que toca à proximidade com os produtos nacionais e de época, e enquanto três jovens representantes da gastronomia portuguesa, fazia todo o sentido juntarmo-nos para o primeiro jantar a várias mãos no Terroir.” reforça Tiago Rosa, o chef do Terroir.
O Terroir celebrou o seu primeiro aniversário este ano com muitas novidades – uma nova sala, um novo chef e novos menus de degustação. Agora organiza, pela primeira vez, um evento gastronómico com vários chefs.
O menu apresentado trabalha a simbiose entre a essência contemporânea e a Portugalidade, com a criatividade que inspira as três distintas, mas complementares, cozinhas de autor. Constituído por seis momentos – entradas, prato de peixe, prato de carne, pré-sobremesa e sobremesa (excluindo amuse-bouches e petit fours) –, o menu estará disponível por 100€, com harmonização vínica de produtores nacionais.