A Makro Portugal lançou o Catálogo Restaurante Sustentável para reforçar a importância da sustentabilidade e da adoção de comportamentos socialmente responsáveis.
O catálogo compila os produtos orgânicos, proteínas alternativas, diminuição de embalagens de plástico, produtos biodegradáveis e compostáveis, pescado sustentável e redução do desperdício.
A grossista lançou também muito recentemente a campanha “Mais Rentabilidade”, desenvolvida em parceria com o Chef Paulo Pinto e o gastroconsultor José Lino, com o objetivo de ajudar os negócios do setor Horeca a economizar e evitar o desperdício, tendo sido acompanhada pelo lançamento de um catálogo exclusivo makro – “Mais Rentabilidade para o seu negócio”. Ainda sobre a questão da rentabilidade, a makro desenvolve formações e webinars, em parceria com a AHRESP, sobre o tema, especialmente dedicadas ao setor da hotelaria e restauração.
“A nossa oferta sustentável, as nossas campanhas de apoio ao setor e tudo o que pensamos para apoiar a revitalização do canal Horeca, tem sempre o cunho da sustentabilidade agregado. A redução do desperdício alimentar é um passo fundamental para a sustentabilidade do negócio dos nossos clientes. É para nós um desafio e um objetivo podermos trabalhar para esta meta em conjunto, apoiando-os com dicas e conselhos. Viver a paixão pela gastronomia portuguesa, levando ao mundo a sua diversidade é também promover uma gastronomia sustentável e que tem inerente todas estas questões”, adianta Filipa Herédia, Communication & Engagement Manager makro Portugal.
A Makro Portugal é também uma das promotoras do Movimento “A vida não é para levar. É para comer aqui” que pretende apelar à sociedade para a importância da recuperação e sustentabilidade da gastronomia e como tal do setor da restauração.
Para consultar o Catálogo clique aqui.