A Cas’Amaro apresentou os vinhos Porco Espinho Tinto e Porco Espinho Branco, ambos da colheita de 2023, produzidos na Quinta da Fontalta, em Santa Comba Dão.

O Porco Espinho Tinto 2023produzido a partir de um blend de Alfrocheiro, Tinta Roriz e Jaen, destaca-se pela cor rubi intensa e aromas de frutos vermelhos e especiarias. Ideal para acompanhar carnes vermelhas, grelhados e queijos curados, o tinto promete elevar qualquer refeição.

O Porco Espinho Branco 2023 é feito com as castas Malvasia Fina, Cerceal Branco e Bical, prometendo frescura e notas florais e de frutos de caroço. É indicado para pratos como peixe assado, arroz de marisco e moluscos.

Ambos os vinhos são produzidos com práticas sustentáveis e são certificados como vegan. Ricardo Santos, diretor de enologia da Cas’Amaro, destacou:  “A Quinta da Fontalta, com os seus 15 hectares de vinha, oferece um terroir único marcado pela frescura do Dão e pela diversidade dos solos. Tanto o Porco Espinho Tinto como o Branco traduzem essa singularidade. Além disso, a presença de porcos-espinhos na propriedade simboliza a ligação entre a natureza e os nossos vinhos, tornando esta gama uma homenagem à biodiversidade.”

Os vinhos estão disponíveis nos canais habituais pelo PVPR de 6,40€.

Fundada em 2016 por Paulo Amaro, a Cas’Amaro é um projeto vitivinícola que combina a produção de vinhos com enoturismo.